Nos últimos 30 dias, a Ceopag ampliou sua atuação e adiantou o lançamento do aplicativo para celular, que permite cobranças via redes sociais, para auxiliar profissionais autônomos e PMEs durante período de distanciamento social
A pandemia do novo coronavírus tem afetado o comércio de modo geral. Muitos profissionais precisaram se realocar no mercado e os lojistas buscam saídas para diminuir o impacto negativo nas vendas. Nesse cenário, a Ceopag, franquia de meios eletrônicos de pagamentos que permite atuação de seu franqueado home office, fechou sete novos contratos nos últimos 30 dias.
“A nova realidade fez com que muitos profissionais passassem a trabalhar em casa e nossa franquia é feita especialmente para esse público. Em tempos de distanciamento social, muitos buscaram opções de uma nova renda ou de um complemento. Divulgamos o baixo custo do nosso negócio e isso tem chamado à atenção”, revela Kawel Lotti, CEO da rede.
Para ser parceiro da marca, o investidor precisa desembolsar um valor de R$ 5.990,00. Outra estratégia adota pela empresa foi o adiantamento do lançamento do aplicativo para celular que já está disponível. A novidade permite com que comerciantes e profissionais autônomos possam realizar cobranças à distância.
Para evitar aglomerações e conter o contágio da doença, alguns Estados e municípios adotaram medidas para o fechamento de lojas que não oferecem os chamados serviços essenciais. Neste momento, a tecnologia é uma forte aliada para profissionais autônomos e micro e pequenas empresas.
O fundador da fintech, criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, salienta que para se diferenciar das demais empresas do setor, ele apostou em alta tecnologia e desburocratização. O prestador de serviço pode gerar um link de cobrança e enviar para o cliente via qualquer rede social, WhatsApp, Messenger, Facebook, Instagram e outros.
“Pensa em uma psicóloga. Nesse momento ela pode fazer uma chamada de vídeo com seus pacientes e realizar uma consulta normalmente, cada um em sua casa. Para fazer a cobrança, ela pode simplesmente gerar o link e enviar para que a pessoa do outro lado da tela pague normalmente, sem dificuldades”, destaca.
Como funciona o aplicativo
O prestador de serviço precisa baixar, de forma gratuita, o App em seu celular, disponível para Android e iOS. Após isso, ele deve informar seus dados para criar o cadastro. Depois de 24 horas será enviado o retorno com a aprovação da conta do lojista. Assim, estará apto para fazer cobranças informando apenas o valor. O link será gerado e poderá ser enviado para o cliente via qualquer rede social, whatsapp ou e-mail.
Para garantir segurança para o usuário, a Ceopag incorporou um mecanismo que faz a leitura em tempo real do proprietário do cartão, ou seja, o aparelho celular faz o reconhecimento facial para aprovar, ou não, o pagamento, assim evita qualquer tipo de fraude. Todas as transações são criptografadas. Isso garante com que nenhum dado seja armazenado.
A ferramenta conta com um sistema de rastreamento e registra geolocalização, isso serve tanto para quem paga quanto de quem recebe.
Fonte: Passo Avanti